quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Nem todo mundo vai para o rodeio


Como já foi falado aqui no Star Sustentável, existem artistas como Rita Lee, Pitty, Thaila Ayala e Chico César travam uma enorme luta contra as realizações de Rodeios. O músico paraibano até gravou um disco chamado “Odeio Rodeio”. Porém, parece que existir algumas outras celebridades que não estão nem ligando para o que acontece nos bastidores desses eventos, e sim no cachê altíssimo que é pago.
Muitos artistas, a maioria sertanejos, patrocinam e realizam esses eventos de crueldade. Podemos considerar como um exemplo, na edição de 2007 do Rodeio de Barretos, a cantora baiana Ivete Sangalo, cobrou R$ 600 mil por seu show. Será que ela nem imagina o que acontece para bois e cavalos ficarem pulando daquele jeito?
A União Libertaria Animal (ULA), é um dos grupos mais engajados no assunto no país. Criado em 2008 pelas ativistas e defensoras da causa animal, Daniele de Miranda e Gracielle Queiroz, têm como intenção de unir pessoas com a mesma visão de libertação dos animais, e também levar mais informação a população sobre o assunto, ou seja, produzir uma transformação social e mudar totalmente a realidade dos animais.
No site da ULA, existe uma página voltada apenas para o assunto, lá existem vários cartazes e petições pelo o fim dos rodeios. E caso você vá aos rodeios por causa dos shows, pense duas vezes antes, seu dinheiro pode estar ajudando a castigar animais inocentes.

Matéria feita por: Luiz Paulo Charleaux

Foto:  http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário