segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O rei do mundo ambientalista

O ator Leonardo DiCaprio é conhecido no mundo todo por atuar no filme Titanic e ter namorado Gisele Bündchen, mas felizmente para os que se preocupam com o nosso planeta ele não tem somente as “qualidades” anteriores.
Em 1998 ele montou a Fundação Leonardo DiCaprio, destinada a divulgar causas ambientais, além disso, ele fez o documentário “11th hour”, que discutia o aquecimento global.
DiCaprio ainda entra para o time dos atores que dirige um carro híbrido o já conhecido pelos leitores do blog, Toyota Prius. O ator também comprou um apartamento em um condomínio “verde”, na área de Riverside, em Nova York. O ator não revelou quanto pagou pelo apartamento, mas ficou o exemplo.
Riverhouse é um empreendimento residencial de alto nível em Manhattan, porém ele se destaca por ter sido construído seguindo os ideais sustentáveis. Sendo que foi totalmente edificado com materiais renováveis, é alimentado por energia solar, oferece um sistema de ar filtrado e possui uma área verde.
O “rei do mundo” construiu um banheiro ecológico, sendo que ele fez um investimento de mais de 3 mil dólares. Você ainda pode ouvir a voz dele em dois curtas narrados por ele, entrando no seu site. Os curtas se chamam “Global Warning” e “Water Planet”. No site há um calendário verde e dicas de livros e filmes relacionados às causas ambientais.

Matéria feita por: Denise Barros.

Foto: http://raining-frogs.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário