segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Wanessa Camargo em prol da Mata Atlântica


A cantora Wanessa Camargo sempre se preocupou com as causas ambientais. Hoje com 25 anos, é um exemplo de que os jovens podem e devem se engajar para proteger a natureza e o planeta. Desde 2007, a cantora é embaixadora da SOS Mata Atlântica, uma entidade fundada em 1986, que visa promover a diminuição do desmatamento das nossas florestas típicas.
Wanessa percebeu que suas atitudes têm grandes influências sobre os jovens, amigos e principalmente sobre seus fãs. Participa sempre que sua agenda permite de eventos relacionados ao tema. Ela chega inclusive a exibir clipes sobre ecologia em seus shows e dar dicas para uma vida mais sustentável.
A cantora investiu R$ 7.500 reais para plantar cerca de 750 árvores em áreas onde o programa Floresta do Futuro, uma das ações promovidas pela SOS Mata Atlântica.
Para ela, é uma forma de neutralizar seu débito com a natureza, já que percebeu depois de calcular sua emissão de gás carbônico, um grande nível de poluição produzida por suas atividades, incluindo os seus shows. Também montou um grupo para monitorar os níveis de poluição das águas em Barueri, SP.
Atitudes admiráveis de quem não se preocupa só com a carreira, mas de quem pretende salvar como pode a natureza e deixar um mundo decente para os filhos.

Matéria feita por Andressa Oliveira

Foto: http://apareceuvoce.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Ela mora no Alphaville, um dos conduminios que mais desmatamm a Mata Atlantica...que falta de coerencia ...fora que a familia tem fazendas de gados .....isso é mais uma querendo se promover

    ResponderExcluir