domingo, 29 de novembro de 2009

Peta contra a McCrueldade do McDonald's

Enquanto na Europa o McDonald’s se mostra preocupado com a sustentabilidade, nos Estados Unidos e Canadá, as filiais da rede de Fast Food não se importar com as questões de maus tratos aos animais.
Sempre citado por aqui, o PETA preocupado com os animais usados nos matadouros americanos e canadenses do McDonald's, lançou em 2000, a campanha McCruelty, na qual explica como são os métodos cruéis usados para o abatimento dos animais.
Nesses matadouros, as aves são jogadas em caixas e penduradas de cabeça para baixo em ganchos de metal, que pode resultar em ossos quebrados, hematomas ou hemorragias. As aves têm suas gargantas cortadas e muitos são imersos em tanques com água fervendo, enquanto elas ainda estão vivas e capazes de sentir dor.
A campanha só foi lançada por que as negociações entre o PETA e o McDonald's falharam. Após o seu lançamento, a rede de fast food fez algumas melhorias, porém os piores abusos sofridos pelos frangos continuaram. Caso se tratasse de cães ou gatos, essa crueldade seria ilegal.
Segundo o PETA, existem métodos menos cruéis de abate disponíveis, porém o McDonald's recusa-se a exigir que seus fornecedores dos Estados Unidos e Canadá, mudem para eles.
No site McCruelty encontram-se vídeos explicativos, fotos, entrevistas e jogos.

Matéria feita por: Marco Montani Jr

Foto: http://www.mccruelty.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário