segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Apresentadora faz xixi no banho

A apresentadora do programa Bastidores no canal Multishow, Isabel Wilker é uma adepta de várias campanhas pela preservação do planeta, entre elas está a “Xixi no banho” do S.O.S. Mata Atlântica.
Campanha no qual eles defendem a tese de que ao urinar durante o banho, estaria economizando 12 litros de água que seria gasto dando descarga. Com essa pequena ação, a pessoa estaria ajudando a preservar os recursos naturais do nosso planeta. A ideia pode até ser inteligente, mas cá entre nós, mas um tanto anti-higiênico.
O site da campanha também dá outras dicas sustentáveis, por exemplo, comprar produtos com selo do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), dar preferência para embalagens reutilizáveis, reutilizar o que for possível, e varrer a calçada invés de lavar.
Por quase quatro anos Isabel foi vegetariana, porém ao poucos voltou a comer carne, mesmo tendo noção que a criação de carne bovina prejudica o meio ambiente, pois é responsável por boa parte dos gases poluentes da atmosfera. O Brasil está entre os maiores emissores desses gases que acabam causando o efeito estufa, pois para a criação de gados, é necessário desmatar grandes áreas.
Outras pequenas atitudes sustentáveis da apresentadora são separar o lixo, desligar a torneira quando está escovando os dentes e desligar o chuveiro enquanto está se ensaboando.

Matéria feita por: Luiz Paulo Charleaux

Foto: www.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário