sábado, 7 de novembro de 2009

Merchandising sustentável

Sem dúvida uma das bandas mais honestas do Rock, o Pearl Jam sempre se envolveu em várias causas sociais e ambientais. Dessa vez o grupo surpreende mais uma vez, provando que se preocupam com o bem-estar do nosso planeta e da sua população.
A novidade é referente ao merchandising da banda, pois durante a turnê de divulgação do seu recente disco, BackSpacer, e também na loja de roupas americana Target, estará a venda uma edição limitada de camiseta da banda com algodão 100% orgânico.
Desenhada pela marca de roupas ecológicas Loomstate, a camiseta vem com uma estampa fazenda referência à capa do disco, desenhada pelo o cartunista Tom Tomorrow. A cada camiseta que for vendida, será doado um dólar para o projeto Food Lifeline, da fundação Feeding America.
A fundação conta com mais de 70 mil projetos que através de doações conseguem ajudar a alimentar a cada ano mais de 25 milhões de pessoas pobres nos Estados Unidos, entre elas mais de nove milhões de crianças.
Essa não é a primeira vez que o Pearl Jam apóia uma causa que ajuda a levar comida a pessoas carentes. Uma iniciativa comum da banda é que a cada ingresso dois dólares são revertidos para instituições que os membros da banda apoiam.
Em 2001, em uma série de shows em Seatle, cidade natal da banda, parte do preço dos ingressos foi revertido a um programa das Nações Unidas que visa acabar com a fome no planeta.
O mesmo ocorreu em 2005, quando os músicos, para ajudar as vítimas do Furacão Katrina, fizeram um show onde a bilheteria foi revertida para a Cruz Vermelha.

Matéria feita por: Luiz Paulo Charleaux

Foto: http://rgcred.files.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário