sábado, 28 de novembro de 2009

Exemplo de Biólogo

O biólogo Sérgio Rangel Pinheiro ficou conhecido, principalmente pelas crianças, por levar várias espécies de animais, inclusive raros e exóticos, a programas de televisão como o da Eliana, companheira de trabalho e amiga de longa data. Nos programas que participa, o biólogo faz questão de explicar tudo o que sabe, de maneira simples para que todos possam entender.
Sérgio Rangel mora há nove anos ao lado do zoológico de Sorocaba, e está sempre preocupado em proteger o bem estar dos animais.Ele afirmou para um site, ficar admirado com a atitude destrutiva que algumas pessoas possuem, principalmente com os animais.
O biólogo percebeu que a cada dia o convívio dos seres humanos com os animais tem diminuído, por isso, ele passou a ministrar palestras e aulas, com o objetivo de diminuir está distância. O Projeto Sérgio Rangel, criado em 2008, tem um diferencial, permite o contato direto com espécies de nossa fauna.
Uma forma diferente e didática, de conscientizar a todos sobre a educação ambiental e a extinção de algumas espécies, permitindo a todos os apaixonados pela natureza uma aproximação cada vez mais próxima.

Matéria feita por: Evelysusan Fernandes e Andressa Oliveira

Foto: http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário