sexta-feira, 13 de novembro de 2009

As lutas do casal Jolie-Pitt


Angelina Jolie, uma das atrizes mais belas e de mais sucesso em Hollywood, casada com o ator e galã Brad Pitt, um dos atores mais bem sucedidos em Hollywood na atualidade, juntos têm seis filhos, sendo três adotados e três biológicos. Os atores são preocupados com causas humanitárias.
Em 2000, Jolie foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade da UNHCR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados), que ajuda até hoje, e no mês de junho gravou um vídeo para o Dia Mundial dos Refugiados (20 de junho).
Já Pitt recebeu um prêmio da Global Clinton pelo seu trabalho humanitário na reconstrução da cidade de Nova Orleans, que foi destruída pelo furacão Katrina no ano de 2005.
Juntos, criaram a Fundação Jollie-Pitt que, neste ano, doaram US$ 1 milhão para os refugiados no Paquistão, criaram um centro de apoio a crianças na Etiópia, além de terem feito duas doações de valores bastante elevados a Global Action for Children no ano passado.
O casal revela em entrevistas que adora o que faz e que todos seus projetos são passados a seus filhos, para aprenderem desde cedo a importância de ajudar o próximo.
Eles ainda levam seus filhos para visitarem as regiões onde eles nasceram, tentando mantê-los em contato com sua cultura. A atriz ainda disse a revista Nova que gosta de mostrar aos seus filhos uma visão real do mundo e que eles são crianças abençoadas por terem vidas tão boas, quando tantas pessoas passam por necessidades. Angelina quer criar crianças caridosas e preocupadas com o bem estar do próximo, longe da rotina deslumbrada de Hollywood.

Matéria feita por: Marco Montani Júnior

Foto: www.flickr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário