quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Jeito sustentável de ser


O Jeito Moleque é uma banda que sem dúvida caiu no gosto popular, tanto que neste ano completaram 11 anos de carreira. Mas não é só pelas músicas que a banda formada por cinco rapazes chama a atenção de seus fãs e da mídia. Muito antes da sustentabilidade se tornar moda eles já se preocupavam, criando assim o Jeito Moleque Ambiental. E com o projeto totalmente inovado “Ando Preservando” que eles pretendem alertar as pessoas sobre a importância da conscientização ambiental.
Em parceria com a OAK Educação e Meio Ambiente, eles lançaram através do projeto Ando Preservando o concurso “Meu Ambiente Urbano”, feito especialmente para alunos de 14 a 18 anos desenvolverem trabalhos com tema. Uma forma encontrada para descobrir talentos que promovem alternativas para problemas ambientais existentes. Os campeões terão seus trabalhos divulgados no site oficial da banda, além de serem premiados.
O Jeito Moleque é um dos pioneiros em neutralizar a emissão de carbono, plantando cerca de 1000 árvores, quantidade equivalente a 5 shows em áreas de mata ciliar. Também doaram 50 arvores para serem plantadas em São Paulo e 10 no Rio de Janeiro. Outra iniciativa admirável da banda é o fato de seus encartes e flyers serem produzidos com papel reciclado. O lixo produzido pelos fãs durante os shows também ganha uma atenção especial, tudo é destinado para a reciclagem, como por exemplo, o show que fizeram na Amazônia, recolhendo 345 quilos de lixo.
O Jeito Moleque também anda investindo em produtos ambientais, como o talismã da floresta, feito a partir de resíduos de madeira ecologicamente correta.
Mesmo ainda ‘moleques’, já dão exemplo de gente grande com o jeito sustentável de ser.

Matéria feita por: Andressa Oliveira

Foto: http://www.hagah.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário