sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Do Ídolos ao Viver Sustentável


A vencedora da segunda edição do programa Ídolos, na edição do canal SBT, Thaeme Mariôto que adora animais e faz sua parte todos os dias com atos sustentáveis para não prejudicar o meio ambiente. A cantora desde outubro apresenta ao lado do jornalista Pedro Luís Bernardo o programa Viver Sustentável, na Rede Vida e vai ao ar nas noites de domingo.
Tendo os jovens como o público alvo, o programa idealizado pelo professor e Deputado Federal Mendes Thame, busca discutir questões ambientais e sócio-econômicas, conscientizar e estimular a quem estiver assistindo sobre esses assuntos, dar dicas para uma vida mais sustentável, já que é algo muito importante para o futuro do nosso planeta.
As matérias e reportagens que são exibidas mostram opinião de especialistas das áreas ambiental, social e econômica. Por exemplo, na estréia do programa, os assuntos foram pecuária e desmatamento, junto com uma entrevista exclusiva com o governador do estado do Mato Grosso, Blairo Maggi. E recentemente, houve uma matéria sobre empregos verdes, ou seja, empresas e consumidores assumindo a responsabilidade pelo bem-estar da Terra.
Para quem perdeu o Viver Sustentável na televisão ou quiser rever, os programas podem ser encontrados em vídeos no site, que, além disso, traz algumas informações como dicas de livros e filmes.

Matéria conjunta feita por: Evelysusan Fernandes e Luiz Paulo Charleaux

Foto: http://canalaudienciadatv.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário