Conhecido por seus personagens um tanto briguentos, o “governator”, como ficou conhecido, não fica atrás. No ano passado comprou briga até com o então presidente George W. Bush, que é republicano, assim como Schwarzenegger. Entre suas brigas, o governador já obteve algumas conquistas, como legislações para impor limites à emissão de CO2 e de gases de efeito estufa.
Criou também um programa de mudança da matriz energética do estado da Califórnia, que estabelece que até ao ano de 2020, 33% da eletricidade distribuída pelas companhias fornecedoras de energia do estado terão que vir de fontes renováveis.
A Comissão de Padrões na Construção impôs o código estadual de obras sustentáveis, resultando em novos edifícios comerciais e residências com eficiência energética maior e um consumo de água menor, para atingir os requerimentos mínimos da certificação LEED (Leadership in Energy & Environmental Design). Enquanto os órgãos públicos, cuja os prédios já foram construídos, terão que reduzir em 20% seu consumo de energia até 2015.
Essas ações são consideradas importantes, pois o estado representa 12% da população norte-americana, e seu PIB é de 1,3 trilhões de dólares por ano. Ou seja, se fosse um país, seria a oitava maior economia do mundo.
Matéria feita por: Marco Montani Jr.
Foto: http://www.topnews.in/
Nenhum comentário:
Postar um comentário