sábado, 14 de novembro de 2009

Michael Jackson por trás das polêmicas


Muita gente se lembra de Michael Jackson por todas as atitudes bizarras que o falecido Rei do Pop cometeu. Mas quase ninguém se lembra de todos os atos generosos que o astro fez.
No site Wikipedia existe uma lista com toda a caridade que o astro praticou, além do USA for Africa, que com a música We are the world arrecadou mais de 50 milhões de dólares para o continente.
A lista está dividida em anos e vai de 1984 até 2003, sendo que foram várias ações por ano, Michael Jackson dedicou muito de sua fortuna ao próximo, literalmente fazendo o bem sem olhar a quem.
Alguns exemplos: em 1987 ele doou artefatos da turnê Bad para a UNESCO fazer um leilão e todo o dinheiro foi destinado para a educação de crianças carentes no mundo inteiro. O astro pagou as despesas do funeral de Ramon Sanchez, em 1992, o jovem foi morto durante os tumultos de Los Angeles.
Michael Jackson ainda participava de várias instituições, algumas eram:
AIDS Project Los Angeles
Sociedad Americana del Cáncer
Big Brothers Big Sisters
Los niños y los clubes de niñas de América
Childhelp EE.UU.
Defensa de la Infancia
Elizabeth Taylor Aids Foundation
Sendo que estas não eram as únicas instituições que o Rei do Pop ajudava, na ocasião da sua morte ele era considerado o artista mais caridoso do mundo.
Infelizmente a maioria das pessoas não consegue enxergar a caridade dele, baseando sua vida apenas nos escândalos envolvendo o cantor.

Matéria feita por: Denise Barros dos Santos

Foto: http://pombosemasa.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário