terça-feira, 24 de novembro de 2009

Adriane Galisteu é A Cara da Vida

A apresentadora Adriane Galisteu anunciou semana passada no programa de sua companheira de emissora, Márcia Goldsmith, o seu novo projeto: A Cara da Vida. Com o projeto, a apresentadora pretende alertar as pessoas sobre a AIDS, suas formas de contágio e os preconceitos sofridos por quem contraiu o vírus.
Adriane não pensou no projeto apenas para ser mais uma artista com causas sociais na mídia, mas porque, infelizmente, perdeu um irmão para esta doença.
Hoje em dia, cerca de 35 milhões de pessoas em todo o mundo contraíram o vírus HIV e este número tende só a aumentar, uma vez que as pessoas não estão se protegendo.
Uma forma simples e muitas vezes deixada de lado, principalmente pelos jovens, é o uso de preservativos.
Ela lembrou que a mídia só foca o assunto em época de carnaval, esquecendo que é possível se contrair o vírus em qualquer época do ano. Outra característica que contribui para o aumento das vítimas, é a falsa ideia de cura pelos coquetéis.
O projeto conta com o apoio de diversos parceiros, como a prefeitura de São Paulo, revista IstoéGente, Viação Itapemirim, Nestlé entre outras. E a campanha acontecerá inicialmente apenas em São Paulo, no dia 5 de dezembro. Neste dia, das 10 às 22 horas, alguns voluntários estarão espalhados pela cidade vendendo a camisa da campanha pelo valor de 49,90. O troco será um sorvete da Nestlé.
Toda a renda da campanha vai ser revertida para o instituto de infectologia Emilio Ribas, com entrega oficial no dia 10 de janeiro de 2010.
Se tudo der certo, Adriane Galisteu pretende levar o projeto para todo o Brasil.

Matéria Feita por: Andressa Oliveira

Foto: http://www.galisteutotal.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário