segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Embaixador trapalhão


O eterno trapalhão Renato Aragão, ou apenas Didi, desde 1991 é embaixador da UNICEF no Brasil, e ele se divide entre as gravações dos seus programas e os projetos que ajudam crianças e adolescentes. O comediante já esteve até na Angola, procurando apoiar crianças vitimas da guerra no país. Cearense mais famoso do Brasil nascido na cidade de Sobral, Didi desde 2001, vem apoiando ações em seu estado, onde se têm os índices sociais mais preocupantes do Brasil.
Porém, é impossível falar de Aragão e não citar o Criança Esperança. A campanha que começou em 1986, como um programa especial de Natal d’Os Trapalhões, acabou se tornando um evento anual da TV Globo. Até 2003, o programa era uma parceria com a UNICEF, a partir do ano seguinte, a Unesco tomou o lugar na parceria.
O projeto é reconhecido pela ONU, como um modelo internacional, e em 24 anos de programa já foi arrecadado cerca de R$ 200 milhões através das doações feitas por telefone e, recentemente, pela Internet, sendo depositado diretamente na conta da Unesco. Esse dinheiro ajudou a apoiar mais de 5 mil projetos pelo o Brasil, e deve ter beneficiado aproximadamente 4 milhões de crianças.
Para quem acha que só pode colaborar com o projeto perto da época dos programas, está enganado. As doações podem ser feitas durante o ano inteiro através da Internet.

Matéria feita por: Luiz Paulo Charleaux

Foto: www.seriesedesenhos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário