sábado, 21 de novembro de 2009

Luma de Oliveira é acusada por crime ambiental

A ex-modelo Luma de Oliveira, uma das maiores musas do carnaval, está sendo investigada por prática de crime ambiental. No mês de setembro, a polícia foi até sua mansão, onde mora sem licença da prefeitura e também sem licenciamento ambiental, para entregar uma intimação judicial.
O fato ocorreu devido a uma quadra de tênis que Luma construiu em um terreno que fica no entorno do Parque Nacional da Tijuca, que é uma área de preservação.
De acordo com a delegada Juliana Amorim, a ex-modelo ampliou sua casa de dois andares, construindo uma laje na encosta do morro, onde fica a quadra, vestiário, churrasqueira e lavanderia. O processo está em análise no Ministério Público e a musa responderá por depredação da natureza.
Segundo a polícia, Luma infringiu o artigo 60 da Lei dos Crimes Ambientais, portanto não responderá a inquérito policial, pois essa infração tem um menor potencial ofensivo. A pena varia de um à seis meses de detenção. Porém, aos condenados, geralmente ordena-se a realização de compensação ambiental e o pagamento de cestas básicas.
A celebridade se surpreendeu ao receber a intimação e disse aos policiais que está sofrendo perseguição dos vizinhos. Quando foi a Delegacia do Meio Ambiente para prestar esclarecimentos, culpou a arquiteta responsável pela obra e relatou não saber como estava o processo.
A obra foi iniciada em 2006, e desde então, Luma tenta, sem sucesso, regularizá-la na Secretaria Municipal de Urbanismo. Um dos investigadores afirmou que, mesmo com a obra embargada, ela continuou sem o consentimento da lei. A insistência dela em continuar com a reforma já rendeu várias notificações e duas multas a musa. Uma de R$ 2.002,81 e outra com o valor de R$ 3.003,02.
Não é nenhuma novidade a ex-modelo envolver-se em escândalos judiciais. Em duas ocasiões anteriores, nos anos de 2004 e 2007, ela já foi condenada a pagar indenizações. Inclusive no problema mais recente, ela teve de pagar dois milhões de reais a pequenos empresários.

Matéria feita por: Dhyego Souza

Foto: www.geraldofreire.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário