quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Global Ecológico


Enquanto algumas estrelas divulgam e aparecem na mídia frequentemente, e com méritos, devido a seu comprometimento com o meio ambiente, outros atuam sem muito alarde, sem levantar poeira, bem devagar. Mesmo sem muita notoriedade, esses famosos não ficam por baixo quando a questão é a sustentabilidade em prol dos recursos ambientais.
Um bom exemplo disso é Marcos Palmeira, ator da Rede Globo. Ele não traça caminhos de sucesso apenas nas telinhas. Além do grande destaque na profissão, também mostra estar bastante comprometido quando o assunto é o meio ambiente.
Palmeira é produtor de alimentos orgânicos e apoia outros trabalhos que incentivam a alimentação sem o uso de agrotóxicos, sendo referência em agricultura orgânica e sustentável. Os produtos feitos em sua fazendo, Vale Das Palmeiras, podem ser encontrados em supermercados e feiras do Rio de Janeiro.
Porém um de seus principais trabalhos foi a criação projeto Produção Agrícola Sustentável (Pais), no Mato Grosso, mais especificamente na aldeia Xavante de São Pedro. Recentemente, o ator esteve na aldeia para gravar o programa A’Uwe, para a TV Cultura, onde divide suas experiências com o telespectador, além de ser o único programa de TV dedicado aos índios do Brasil.
“Os índios mexeram com a minha consciência em relação ao meio ambiente e ao fato de nosso país não os valorizar. Tudo isso se acendeu graças ao contato íntimo com eles”, conta Palmeira.
Essas atuações ecológicas do ator, também fizeram com que ele se tornasse garoto-propaganda de uma campanha para arrecadar fundos à Fundação SOS Mata Atlântica, ao lado de Fiorella Mattheis, apresentadora do programa Vídeo Show.

Matéria feita por: Dhyego Souza

Foto: http://img.blogs.abril.com.br/1/celebridade/imagens/marcos-palmeira-posa-para-marcio-carvalho.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário