terça-feira, 17 de novembro de 2009

#FollowSkate4Cancer


Muita gente que acessa o Twitter deve ter percebido que no Trending Topics, lista dos principais assuntos falados no site, que durante o último final de semana, circulou entre os primeiros lugares a hash tag “#FollowSkate4Cancer” (Siga Skate4Cancer). Pois bem, a iniciativa através dessa nova rede social é extremamente interessante.
Cada pessoa que seguir o Skate4Cancer, estará doando U$0,25 para o projeto, que já conta com mais de 52 mil seguidores, e o número continua crescendo. Você deve estar se perguntando: Quem é o famoso por trás dessa iniciativa? Por incrível que pareça, é apenas um skatista magrelo e cheio de tatuagens chamado Rob Dyer.
Aos 15 anos, ele teve a ideia de sair andando de skate pela a América do Norte a fim de arrecadar fundos para o Hospital Princess Margaret de Toronto, sua cidade natal. Poucos meses antes de começar sua aventura solitária, pois alguns acharam uma ideia ambiciosa demais, seus dois avos e um amigo muito próximo faleceram em decorrência do câncer. Dois anos depois do inicio de sua aventura, sua mãe perdeu a batalha contra o câncer.
Hoje com 23 anos e mais de 8 mil km rodados em cima de skate, recentemente, Dyer foi convidado a participar da Vans Warped Tour, um dos grandes eventos americano que envolve competições e shows de bandas famosas, além de já ter viajado para Europa e Austrália onde fez “turnês” para arrecadar fundos.
Atualmente, está acontecendo uma série de apresentações chamada “The Cure Is Knowledge” (A cura é conhecimento) com o apoio de outras bandas como Billy Talent e Cancer Bats, que não cobraram nada por suas apresentações. Também há vendas de acessórios para skate, e toda renda será revertida para o projeto.
Iniciativas como essa são excelentes exemplos de luta contra o câncer, pois, a doença em suas variadas formas, chega a matar cerca de 200 mil pessoas por ano, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS)

Matéria feita por: Luiz Paulo Charleaux

Foto: http://flicker.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário