sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Quase uma super mulher


Ellen Jabour é um típico exemplo de pessoa ecotariana. Nunca ouviu falar? O termo criado por universitários ingleses em outras palavras significa que as pessoas adotam um consumo amplamente sustentável, desde que nenhuma de suas atitudes interfira de forma negativa na natureza, envolve alimentação vestuário e o próprio estilo de vida.
Ellen ficou conhecida no mundo por ser modelo, também por ser parecida com a top Gisele Bundchen e ter namorado do ator Rodrigo Santoro, mas quando o assunto é proteção ambiental, a mídia acaba deixando de lado. Ellen assume uma completa lista de hábitos saudáveis. A modelo, e também ex-apresentadora, é adepta de uma alimentação completamente vegetariana desde seus 16 anos de idade, sendo adepta também da alimentação viva, ou seja, na maioria das vezes os alimentos são consumidos crus. Ao comprar alimentos, prefere os orgânicos deixando de lado os industrializados, passando a produzir alguns alimentos em sua horta. Evita embalagens de plásticos-filme e isopor que não são recicláveis.
Em sua casa  ela usa lâmpadas econômicas, economiza a água e leva sua própria sacola ao mercado, além de evitar o consumo de bobeiras e valoriza os produtos regionais. Não compra nada de couro, recicla e customiza as próprias roupas para não comprar outras.
Mudou o seu carro de gasolina para gás e garante que quando puder comprará um carro elétrico, enquanto isso, ela anda uma bicicleta. Recicla de forma minuciosa o seu lixo e utiliza apenas papel reciclado. Os produtos de higiene pessoal e beleza  que ela usa não podem de forma alguma serem testados em animais e prejudicarem a natureza.
Todos os eletrodomésticos e móveis de Ellen precisam ser ecologicamente corretos e com o selo de aprovação do Inmetro e mesmo morando em um país tropical, a modelo não usa muito o ar condicionado.
Completamente apaixonada por animais, a modelo faz parte das campanhas da PETA. Ela já se recusou de desfilar utilizando diamantes, sem contar nas campanhas deixou de fazer em que precisaria convencer o consumidor a comprar produtos que ela mesma não aprova. 
Em seu site, deixa claro o seu respeito e amor à natureza dando diversas dicas. Ellen apoia e participa de diversas organizações com o ideal de proteger o planeta e os seres vivos. Por todos esses motivos foi convidada para ser voluntária da campanha respeite o planeta, pois além do que um exemplo, a modelo é uma prova de pessoas que não está preocupada em aparecer e sim proteger.

Matéria feita por: Andressa Oliveira

Foto: http://bloglog.globo.com/

Um comentário:

  1. Beleza Sustentável 2010 é um Evento que acontece na Semana da Mulher no HSBC Brasil em São Paulo SP. Um acontecimento que marcará a vivência das pessoas e das empresas que buscam a Beleza e o Bem Estar essencial para todos.

    Apoie, Patrocine, Participe, Divulgue e inscreva-se pelo Ingresso Rápido.

    Acesse o site e saiba mais :

    htt://www.belezasustentavel.com.br

    ResponderExcluir