segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Menos coelhadas, mais amor


Todo mundo no Brasil sabe que uma certa dentucinha adora dar coelhadas em quem expõe suas qualidades menos glamourosas. As histórias da Turma da Mônica encantam crianças desde 1959. Sendo que Mônica, criada em 1963 ganhou sua própria revista em 1970, a primeira revista de Maurício de Sousa. Anteriormente Mônica aparecia apenas nas tirinhas do Cebolinha
Mas a gorduchinha mais querida do país não se dedica apenas a distribuir suas coelhadas nos garotos do seu bairro, ela virou embaixadora do UNICEF no dia 6 de novembro de 2007. Num evento realizado no seu parque, Mônica recebeu o título. Renato Aragão estava presente e Marie-Pierre Poirier, a representante do UNICEF no Brasil, além claro do Cebolinha, Magali e Cascão, este segundo fontes, não tomou banho para o evento em mais um atitude sustentável de economia de água.
A sua turma já havia apresentado em 1994 o Estatuto da Criança e do Adolescente em uma edição especial da publicação e desde 2006 existe uma parte da revista destinada a mostrar os direitos das crianças de forma divertida.
Os leitores das revistinhas ainda podem mandar suas histórias e desenhos sobre suas vidas e seus direitos para o UNICEF.

Matéria feita por: Denise Barros dos Santos

Foto:www.monica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário