sábado, 21 de novembro de 2009

Mais que o Rei de Esparta

Gerard Butler, conhecido por seu personagem Rei Leônidas no filme 300 e o bordão “This is Sparta” (Isto é Esparta), é mais que um excelente ator, é um dos fundadores da organização Kids Kicking Cancer. A ONG, criada pelo medico e professor de caratê Elimelech Goldberg, que em perdeu seu filho em 1983, vítima de câncer.
Na Kids Kicking Cancer realiza aulas semanais de artes marciais para crianças com câncer, que estão internadas ou não em hospitais e tem como objetivo confortar a dor das crianças que estão muito doentes enquanto ajuda-os a se curar, seja física, mental e espiritualmente, seguindo o mantra da ONG: Poder, Paz e Decisão.
O conforto vem através de relaxamento, meditação, exercícios de respiração e o caratê e as aulas são dadas de acordo com a capacidade que cada grupo de crianças têm e também eles orientam os pais e os médicos sobre como a criança está progredindo no tratamento. As crianças que estão já estão muito afetadas pela doença, recebem a faixa preta como um prêmio de honra por terem lutado bastante contra o câncer.
O ator colabora passando parte do seu tempo nas atividades da ONG, além de convidar as crianças para irem às filmagens de seus filmes e dar convites para pré-estréia de seus filmes, o que faz dele um dos principais membros do Ciclo de Heróis, título dado a todos que colaboram com a organização.

Matéria feita por Luiz Paulo Charleaux

Foto: http://gerard-butler-is-the-man.popsugar.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário