quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Brad Pitt é premiado por iniciativa sustentável na construção civil.

O ator Brad Pitt pode nunca ter recebido um Oscar por alguma de suas atuações, porém recebeu um prêmio para pessoas ligadas a causas sustentáveis, que sem dúvida é tão especial quanto o dado pela academia de cinema.
O intérprete de Aldo O Apache, do recente filme de Quentin Tarantino “Bastardos Inglórios” recebeu um prêmio da Global Clinton pelo seu trabalho humanitário na reconstrução da cidade de Nova Orleans, destruída pelo furacão Katrina em 2005.
Pitt possui uma organização a Make it Right, responsável por construir treze casas no bairro 9tn Ward, onde o maior desafio foi manter seus preços acessíveis.
As casas possuem um diferencial, todas são ecologicamente corretas, mas nem por isso significa que todas sejam iguais, elas possuem elementos que as tornam diferentes umas das outras. Além disso, todas as casas contam com telhados verdes que ajudam a diminuir o consumo de energia. No momento o gasto com energia elétrica nas casas é de 35 dólares, mas a meta é reduzi-los a zero.
Graças a essas casas sustentáveis, o ator recebeu uma placa do Conselho de Construção Verde dos Estados Unidos, dizendo que o trabalho da sua organização criou “a maior e mais verde comunidade de família única no mundo".
Mas os planos de Pitt continuam, ele pretende ter 150 casas construídas em Nova Orleans até 2010.

Matéria feita por: Denise Barros dos Santos

Foto: http://cinemagia.files.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário