sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Skate Sustentável

Quem vê Bob Burniquist voando pelas mega-rampas ao redor do mundo ou sendo personagem de jogos para videogames, possivelmente não imagina que o skatista é engajado em causas ecológicas. Além de morar em um rancho onde cultiva boa parte dos alimentos que consome, Burnquist têm uma fundação que dá aulas para os estudantes sobre agricultura e jardinagem.
Ele é um dos fundadores da Action Sports Environmental Coalition (ASEC). A instituição foi criada em 2001, por vários praticantes profissionais de diversos esportes radicais. Tem como objetivo levar conscientização ecológica e influenciar as pessoas a adotar um estilo de vida mais sustentável. O segundo objetivo é transformar a indústria de esportes de ação em um modelo para a sustentabilidade.
Para conseguir atingir esses objetivos, a instituição faz ações como utilizar madeira certificada para a construção de rampas e depois reutilizar em pistas públicas em áreas carentes.
Durante as competições dos X-Games, o grupo se preocupa para que todo o lixo do evento seja reciclado depois. O ASEC trabalha com a intenção de que a indústria dos esportes radicais e seus participantes comecem a ter responsabilidade ambiental.
Em seu site, Burniquist costuma recomendar grupos que praticam e defendem alguma causa ecológica, como por exemplo, o Greenpeace Brasil e Act For Change.

Matéria feia por: Luiz Paulo Charleaux

Foto: http://bobburquist.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário