sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Mc Verde Feliz


Acusada por ambientalistas de ‘empresa inimiga do meio ambiente', a rede de fast food McDonald’s decidiu se arriscar no mundo ‘verde’. Na Europa, a rede está mudando a cor da fachada e do logo que, era vermelho, tornando-se verde.
A mudança começou na Alemanha, onde atingirá cerca de 100 lanchonetes até o fim deste ano, porém algumas franquias da França e da Grã Bretanha já estão seguindo o embalo. “Essa não é uma iniciativa alemã, mas de toda a Europa”, informou Martin Nowicki, porta-voz da rede na Alemanha.
Nessa tentativa de reverter a imagem negativa, o McDonald’s ainda adotará outras atitudes sustentáveis, como a conversão do óleo usado nas lanchonetes em biodiesel.
Em comunicado, Hoger Beek, vice-presidente do conselho de administração do McDonald’s na Alemanha, disse que com essa nova aparência, eles querem deixar clara a responsabilidade deles na preservação dos recursos naturais e, futuramente, colocarão um foco ainda maior nisso.
Pra ter uma idéia, o Mcdonald's tem mais de 32 mil lanchonetes espalhadas pelo mundo, faria uma bela diferença se essa mudança cobrisse todas essas lojas.

Matéria feita por: Marco Montani Jr

Foto: http://mcdonalds.de

Nenhum comentário:

Postar um comentário