quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A polêmica em forma de astro: tudo isto é Rita Lee

Muito se fala sobre hábitos saudáveis, mas fazer com que eles façam parte do nosso dia a dia não é nada fácil. É cada vez maior o número de pessoas que viram vegetarianas, como, por exemplo, a cantora e compositora brasileira Rita Lee. Hoje, aos 61 anos, a cantora é exemplo de que mesmo quem já está um pouco mais velha pode continuar tendo saúde.
Sempre envolvida em polêmica, a cantora assumiu publicamente para um site ter se livrado de todas as drogas, inclusive carnes, doces e refrigerantes. A cantora revela ainda odiar sorvete, chocolate e molho branco e assume que sua alimentação é à base de frutas e saladas.
Bem humorada, Rita Lee diz: “Minha saúde física, mental e emocional está nos trinques, o lance é manter a boca atenta”.
A roqueira também causou muito rebuliço quando assumiu ser contra a exploração de animais em rodeios, nos quais os animais são covardemente mal tratados.
Por dizer o que pensa, ela chegou a ser ameaçada de morte por grupos ligados à festa, além de ser processada ao chamar os organizadores de um tradicional rodeio aqui no Brasil de bandidos.
Agora é fato que tudo isto repercutiu também de forma positiva, fazendo com que muitas pessoas parassem para pensar na exploração e crueldade que fazemos aos animais.
Essa é uma prova de que pessoas famosas podem contribuir com a sociedade e influenciar de forma positiva nas atitudes de pessoas normais.

Matéria feita por: Andressa Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário