quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Famosos que usam peles que não são necessariamente deles.


O que Kylie Minogue, Marilyn Manson e Eva Langoria tem em comum? Todos eles usam peles de animais, não necessariamente as já massacradas chinchilas ou ursos, mas usam roupas de couro.
O PETA já criticou os artistas abertamente, inclusive fazendo críticas bem maldosas ao comportamento deles, mas todos se mantém suas peles, sem a menor preocupação com os animais.
O mais impressionante de tudo isso são os números. Cerca de 70 milhões de coelhos são abatidos anualmente só na França. Para se ter ideia, em um único casaco quase 530 animais são mortos.
O cantor Marilyn Manson já declarou inclusive que só tira suas calças de couro para fazer sexo, obviamente as garotas integrantes do GreenPeace passam longe dele. Kylie Minogue, não desgrudava de sua bolsa de pele de couro de cobra, nem mesmo as críticas da organização as separaram. Eva Langoria é adepta inclusive dos casacos de pele, ela não se retratou após as críticas feitas a ela pelo PETA. Os três artistas continuaram á usar seus acessórios de pele, sem se importarem com os apelos dos ambientalistas.
Claro que eles não são os únicos artistas a usarem peles de animais, Jennifer Lopez, Kate Moss e antigamente, a agora sustentável Giselle Bundchen já foram vistas usando peles de animais. A justificativa da modelo brasileira era que se tratava de uma campanha publicitária feita para uma famosa grife de casacos de pele, após um ano sendo criticada por organizações que lutam pelos direitos dos animais, ela foi substituída por Cindy Crawford.
Mas Kate Moss e Jennifer Lopez, usam peles de animais apenas pelo prazer e pelo status conferido pelos acessórios peludos, a ex-mulher do Beatle Paul McCartney, Heather Mills, inclusive protestou na loja da cantora em Londres, mas Jennifer não retirou seus acessórios com peles.
A jovem atriz brasileira, Thaila Ayala postou em seu Twitter sua indignação contra todos aqueles que usar pele. “Não sei o que falar sobre pessoas que acham chique usar pele de seres vivos”. E completou: “Acho que vou usar também, só que gosto da cor da pele, então vou começar a usar de gente. Vou pegar essas pessoas chiques, tirar a pele delas vivas e desfilar por aí nos eventos chiques”.
A maioria das pessoas pode não saber, mas o processo para retirar a pele dos animais é extremamente doloroso e feito sem nenhum cuidado com os bichinhos, por isso que as organizações levam tão a sério suas críticas contra esses artistas que esquecem que também tem pele.

Matéria conjunto feita por Andressa Oliveira e Denise Barros dos Santos

Foto: http://www.anda.jor.br/

2 comentários:

  1. é incrível como tem gente q não tá nem aí com o sofrimento animal. e são capazes de ter um cachorrinho em casa. bando de hipócritas!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a matéria. Virei fã e estarei citando vocês no meu blog. Parabéns!

    ResponderExcluir