quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Por trás dos olhos azuis

O ator Paul Newman, falecido ano passado, deixou um grande legado cinematográfico, mas, felizmente não se limitou ao seu trabalho no cinema. Ele se mostrou uma pessoa extremamente preocupada com o próximo doando em 2008, ano da sua morte, cerca de 21 milhões de dólares.
Newman sempre disse que se considerava uma pessoa abençoada por ter nascido com lindos olhos azuis e o dom para atuar, então ele acreditava que deveria ajudar todas as pessoas que sofrem por alguma doença.
Ele sempre acreditou que deveria contribuir para essas causas e deixou como herança para o mundo a instituição Hole in the Wall Gang. Fundada em 1998, ajuda crianças portadoras de alguma doença. Para ajudar ainda mais a instituição, Newman queria garantir que 100% dos lucros de sua empresa, a companhia de alimentos Newman’s Own, fossem repassados para a Hole in the Wall.
Outra curiosidade é que desde os anos 80, ele já havia doado cerca de 175 milhões de dólares para a caridade. Ou seja, fica além da saudade dos olhos azuis o respeito pelo ator extremamente caridoso.

Matéria feita por: Denise Barros

Foto:  http://weblogs.cltv.com/

2 comentários:

  1. o blog está de parabéns por matérias que podem abrir os olhos e acabeça, para pessoas desimformadas, e irnfomando-as, juntos podemos fazer uma mundo melhor.

    o ato do newman, foi um ato muito pensando no próximo e com certeza ele jamais teria pensado na enorme quantia que estava doando, e estava mais preucupado em ajudar o p´roximo, belo ato!

    ResponderExcluir