terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Lílian Pacce e suas atitudes sustentáveis

Jornalista e crítica de moda, Lílian Pacce é mais uma personalidade que entrou literalmente na moda sustentável. Em parceria com a marca de calçados Santa Lolla, a jornalista lançou este ano uma linha de sandálias sustentáveis para o verão 2010. Ecologicamente correta, as Sandálias da Sorte são produzidas em cortiça e borracha reciclada. O detalhe marcante das sandálias é o broche de trevo, feito de níquel-free (sem uso de níquel) ou osso. Alguns modelos também são enfeitados com cristais, tudo para dar um charme ainda maior às peças. Os seis modelos podem ser comprados nas lojas Santa Lolla de todo o país, para quem quiser ficar na moda sem agredir o meio ambiente.
Só que esta não é a única iniciativa sustentável de Lílian Pacce. A jornalista lançou também neste ano o livro Ecobags - moda e sustentabilidade.
A ideia surgiu depois de ter participado da campanha Eu não sou de Plástico, realizada pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo em 2007.
A intenção da campanha era incentivar o uso de sacolas não-descartáveis, produzidas e assinadas por mais de 100 estilistas que criaram modelos exclusivos.
O livro que contou com o apoio do Senac, trás depoimentos e fotos dos 120 modelos de bolsas criados durante a campanha, incentivando o leitor a aderir esta causa.
Em seu blog, Lílian também posta dicas e iniciativa de artistas sustentáveis.

Matéria feita por: Andressa Oliveira

Foto: http://moda.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário