terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Gigante construtor de um mundo melhor

Yao Ming, um dos gigantes da NBA, se tornaria desafeto de Bart Simpson pelo simples fato dele ter coletado fundos para a construção de uma escola a prova de terremotos. O primogênito da família Simpson ficaria decepcionado ao ver que um astro do basquete se dedicou a melhorar o sistema educacional chinês.
A fundação responsável por coletar o dinheiro é do próprio jogador. Enquanto esteve na província de Sichuan, ele jogou basquete com as crianças e conversou com várias pessoas que sofreram horrores com o terremoto que devastou a China.
Como se não bastasse, Yao ganhou um prêmio das Unaids por seus esforços para deter o vírus HIV no mundo todo. O diretor executivo Peter Pior entregou o "Prêmio do UNAIDS para Contribuições Destacadas para a Resposta contra Aids" na Universidade Tsinghua, em Pequim, infelizmente o jogador não pode comparecer, pois estava ajudando as vítimas do terremoto, mas agradeceu por vídeo que foi exibido na premiação.
Em 2007 estima-se que 700 mil pessoas foram contaminadas pelo vírus somente na China.

Matéria feita por: Denise Barros

Foto: www.band.com.br

Um comentário:

  1. É... o governo da China parece não ligar muito para os direitos humanos, daí a implicância do Bart, mas a população (principalmente as crianças) merecem estudar numa escola que não caia na cabeça delas... Boa, Yao!

    ResponderExcluir