sábado, 31 de outubro de 2009

Vegetarianos: estão aonde você menos espera

O que Pamela Anderson, Steven Seagal e Cassandra Peterson, a eterna Elvira, têm em comum? Todos são vegetarianos.
Enquanto a maioria das pessoas pode imaginar vegetarianos como pessoas chatas e sem senso de humor, eles mostram que o vegetarianismo não é sinônimo de gente exageradamente séria.
Claro que o hábito de comer mais cenoura que os devoradores de carne também é uma característica de pessoas mais sérias e atuantes em áreas que exigem um profundo esforço mental como Albert Einstein, Sir Isaac Newton, Platão entre outros.
A maioria das pessoas têm problemas com os vegetarianos extremistas que criticam pessoas por que elas comem carne, sem se importar com suas necessidades.
Nesse post vou tentar mostrar os vegetarianos que são porque querem e deixam a proposta ativista de lado, como Mary Shelley, a escritora de Frakenstein. Será que foi uma crítica a quem come carne o monstro feito de partes de cadáveres?
Sir Isaac Newton, que graças a uma maçã descobriu a lei da gravidade. Pode ser por isso que ele era vegetariano, se um pombo tivesse caído na sua cabeça talvez ele fosse um carnívoro convicto.
Outros vegetarianos famosos são Guillermo del Toro, diretor de filmes como O Labirinto do Fauno e Hellboy entra para o time dos que nem pensam na possibilidade de um bom hambúrguer do Mc Donalds. Van Gogh era vegetariano, mas pode ficar tranqüilo você não vai receber uma orelha decepada se começar a sair com um. Mostrando que ser vegetariano não é sinônimo de beleza ou de feiúra temos o elfo Orlando Bloom e o músico Moby como dois exemplos.
A moral disso tudo é simples, você pode trombar com um comedor de alface que vai te encher a paciência, mas também pode trombar com alguém que vai te tirar o fôlego e quando você menos esperar vai trocar a carne de boi pela carne de soja.

Matéria feita por: Denise Barros dos Santos

Foto: http://www.darkinn.w3.pl/

Nenhum comentário:

Postar um comentário