terça-feira, 27 de outubro de 2009

Amazônia Para Sempre


Durante as gravações da minissérie Amazônia de Galvez a Chico Mendes, escrita por Glória Perez e transmitida pela rede globo, alguns atores se deparam com a triste realidade da nossa floresta: perceberam o quanto à natureza estava desprotegida e ameaçada por quem não deveria lhe causar nenhum mal, o homem.
Desde 2007, ano em que estavam acontecendo às gravações, a atriz Christiane Torloni e o ator Vitor Fasano criaram o projeto Amazônia Para Sempre, com o objetivo de chamar a atenção de todos os brasileiros. Vários artistas aderiram à causa, como Juca de Oliveira, Tarcisio Meira, Pelé, Malu Mader, Regina Duarte entre outros.
Quando o projeto foi iniciado, Christiane e Vitor pretendiam enviar um abaixo-assinado com mais de um milhão de assinaturas ao presidente da República para fazer cumprir um artigo existente na constituição federal que determina a preservação da floresta.
As pessoas começaram a contribuir acessando o site do projeto e a repercussão foi tão grande que ganhou fama internacional sendo divulgada por 30 segundos em cinemas de 18 países da América Latina e em Portugal, graças a parcerias que acreditaram desde o começo na importância do movimento.
Os dois garantem que sem a divulgação da mídia e da ajuda de todos, nada disto seria possível.
No dia 04 de junho de 2009, conseguiram finalmente cumprir o objetivo, entregando ao presidente Lula a carta manifesto que representava as assinaturas e a carta de intenções.
Vitor afirma que não foi uma tarefa fácil chegar a este número. Em seu blog, Torloni agradece a ajuda de todos e pede para que continuem contribuindo com o projeto.
Quem quiser contribuir é só acessar o site e ajudar a salvar o que também é nosso.

Matéria feita por: Andressa Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário